3 de fev de 2010

Aquela areia

Uma viagenzinha de nada até Cabo Frio e Búzios pode ser tudíssimo quando se está em boa companhia. Você desliga o mundo como se fosse um celular. Pisa a areia, pula as ondas, sente o vento. Não tem pressa, não tem correria, não tem os relógios do mundo inteiro ao seu redor, todos tiquetaqueando feito o coelho da Alice. É tarde! É tarde! É tarde até que arde! Ai, ai, meu Deus! Alô, adeus! É tarde, é tarde, é tarde!
Como a menina que se jogou no insano País das Maravilhas, nossa Fernanda se atirou no mar sem medo de ser feliz, sem receio da água (muito) fria e aproveitou segundo por segundo. Tirou todas as fotos possíveis, com a alegria de quem descobre – e se apaixona por – uma nova paisagem a cada flash.
Catamos conchas, subimos dunas e pedras, visitamos Brigitte Bardot, encontramos um sirizito fazendo sua dancinha típica – popularizada por Vesgo, Sílvio Santos e Galvão Bueno –, tomamos água de coco, navegamos de escuna e por pouco não tocamos um transatlântico... Éramos quase personagens de Manoel Carlos! Shimbalaiê!
Mas, como toda onda – que vem até a praia, acena suave e retorna ao mar –, nossos dias azuis voltaram para casa, levando consigo os barquinhos coloridos dos pescadores e deixando na memória apenas um bocado de areia; não a que faz da gente autênticos camarões empanados, fritando sob o sol – mas aquela onde rabiscamos um coração e construímos um castelo.

14 comentários:

Leo Pinheiro disse...

Só faltou Arraial do Cabo para ficar perfeita, né?

Eu conheço quase 20 países e digo-lhe que uma das viagens mais importantes da minha vida foi para Arraial...

Exatamente pela boa cia!

Rodolfo Soares disse...

Ah brother é tão bom conhecer lugares... Búzios é uma das minhas vontades... quanto se tá com quem gosta é impossível não gostar hehehe

Abraços
www.borarir.com

JOY disse...

Nooossa, que vontaaaaadeee de sair por aí assim...
É uma delicia viajar para lugares perfeitos assim e melhor ainda com a companhia desejável claro..

beijo

locador, locatário e ficador
http://joycebc.blogspot.com

Naiara Peres disse...

aaai que legal o jeito que vc descreveu esses momentos com sua pequena, lindo!
é viajar é sempre bom, maravilhoso, mas voltar pra casa é melhor ainda! (eu acho)^^
ate+

Fabricio bezerra da guia disse...

sempre quando eu vejo blogs ou reportagens sobre viagens e turismo eu fico com vontade de visitar.é uma pena que eu nunca vi o mar,ou visitei uma praia

Neuro-Musical disse...

Que paisagem maravilhosa! As vezes precisamos de um tempo desses, se desligar do mundo!

http://cerebro-musical.blogspot.com

Pedro disse...

Linda essa paisagem!!

Uma viagem assim deve ser bem relaxante mesmo!!!

=)

*Pq os barcos tão no seco?

Millena Blogueira disse...

Paisagem linda!E muito bem escrito seu post!Deu vontade de viajar...

Paty disse...

nossa, eu queria muito conhecer Buzios! quem sabe um dia...

Fabiana Folly disse...

Adorei o texto, me fez até lembrar de bons momentos que vivi nesse lugar... Ai, ai, ai...

Silvana Persan disse...

tenho uns amigos que dizem que cabofriense (quem nasce em Cabo Frio) é metido a besta. bom, eu sou cabofriense. adoro morar aqui (apesar dos nossos crescentes pesares).
só uma dica, como disse o rapaz aí em cima, faltou ir à Arraial do Cabo. já que vc achou nossas águas geladas muito frias (redundancia, ok) as águas de Arraial são mais quentes e ainda mais cristalinas.

Calango disse...

well viajar é sempre legal.... ajuda a esquecer toda a merda que te rodeia todos os dias....

preciso fazer este tipo de coisa mais vezes...

wagner disse...

legal

magda disse...

que legal amo praia a gente se desliga mesmo de tudo é bom demais,bjim