21 de jan. de 2009

The bitch is back

Voar de balão, ver uma(s) peça(s) na Broadway, conhecer Paris, fazer um cruzeiro, assistir a um jogo da Seleção na Copa, montar uma casinha bem aconchegante e viver lá o resto da vida com a pessoa amada etc. etc. etc. A lista de sonhos a serem realizados é tão grande que não cabe nem nesses três etcéteras. Felizmente, na última segunda-feira, um deles deixou essa relação e se tornou realidade – o show de Elton John. É, eu fui!
E fui muitíssimo feliz desde os primeiros dedos no piano, quando aquele "senhor" de 61 anos, fraque preto e atitude ultracolorida começou a festa com "Funeral for a friend". A música estava bleeding in my hands, existia de se pegar! Eram dez da noite na Praça da Apoteose – apontava o relógio da Central do Brasil, naquela noite com um jeito de Big Ben. A contagem regressiva havia acabado britanicamente. O Rocket Man estava decolando. Take me to the pilot!
(Sempre) do meu lado, arquibancadamente, minha tiny dancer, blue-jeans baby, a companheira dos momentos inesquecíveis, minha Fernanda, registrando cada instante com sua mad câmera across the show. Nossa, you're beautiful! Por isso é dificílimo dizer em palavras how wonderful life is since you're in my world. Anyway, the thing is, what I really mean – I believe in love, it's all we got, e ponto.
Com "Goodbye yellow brick road", nosso Honky Cat chegou à estratosfera. Dali em diante, era para o alto e avante, ao infinito e além, como os cartoon balloons de Levon. Ninguém escutaria mais os vendedores gritando cachorro-quente!, cerveja!, água!. Só o público acompanhando clássicos como "Daniel" e "Sacrifice" – até o solão dar o ar da graça e explodir amarelamente em "Don't let the sun go down on me". Although I search myself, it's always someone else I see...
Acompanhar mesmo, com letra e tudo, sem embromation, acompanhei "I guess that's why they call it the blues", o refrão cantado com pulmão e alegria imensa, laughing like children, living like lover, rolling like thunder under the covers. Apenas os olhos fixos no espaço sideral – o palco. Living for each second, cantando cada verso, without hesitation.
Elton ainda emendou duas miserable songs, "Sorry seems to be the hardest word" e "Candle in the wind", antes de levantar a plateia com "Bennie and the Jets" e transformar a Sapucaí numa grande discoteca com "Sad songs (say so much)", "Philadelphia freedom", "I’m still standing", "Crocodile rock" e "Saturday night's alright (for fighting)". Os embalos de uma segunda-feira à noite nunca foram tão animados! Láááááááá... lalalalaláááááá...
A essa altura, eu já era um dos vários skyline pigeons que faziam rasantes no sambódromo – contentes da vida! Eu tinha voado to distant lands, over green fields, trees and mountains, flowers and forest fountains, home along the lanes of the skyway! Tinha riscado da lista dos desejos a serem realizados um sonho dos maiores – para reescrevê-lo na lista dos desejos realizados! Agora, cá entre nós, sou ou não sou um cara de muita sorte por ter visto Sir Elton John e sua banda ao vivo, vivíssimo – sou ou não sou a really son of bitch?

38 comentários:

Anônimo disse...

Uau parabéns por ter ido no show do elton *--*
eu queria ter ido tmb...amo as musicas dele...The Bicht is Back In Brazil

Parabens pelo blog
http://istosimmsica.blogspot.com/

Unknown disse...

Nossa cara, deve ter sido o maximo esse show hehehehe

É muito bom quando realizamos o que sonhamos...

Parabéns

Abraços
Rodolfo
http://minhascontas.wordpress.com/

Anônimo disse...

Eu queria tanto ter ido nesse show... titio Elton é demais!

Anônimo disse...

muito legal
porem nao gosto muito de Elton

Mr. Andrógyni-# disse...

COM CERTEZA,ELTON JOHN É UM DOS MUSICOS MAIS RESPEITADOS QUE CONHEÇO,FELICITO=TE POR TER IDO AO SHOW !!!!!




http://dupladameianoite.blogspot.com/

Alice Daniel disse...

Acho para que para quem tem a chance de ver um ídolo de perto, a sensação é maravilhosa.
Nunca fui fã apaixonada tanto do Elton John quanto da Madonna, mas sei da importância dos dois no cenário musical e fico maravilhada com a quantiadde de pessoas que foram a seus shows

Edmar Moreira disse...

Você é, nós somos! Fico feliz de ter presenciado este show, assim como o show do já distante ano de 1995. Posso afirmar sem sombra de dúvida que, mesmo sem os falsetes, o velho Reginald Dwight é como o vinho, melhora com a idade!

Parabéns por ter testemunhado este momento mágico e apoteótico na passarela que pode ter sido e com certeza voltará a ser do samba mas que segunda-feira passada era completamente dominada pelos acordes de piano e músicas genias de um certo Sir chamado Elton Hercules John.

Abraços, meu amigo!

Ed.

José Júnior disse...

CAra! Deve ter sido muito bom o show... Eu queria muito ter ido tb...
Imagino a hora da "Sad Songs (say so much)" heuehuehueehu!! Muito bom!!

Anônimo disse...

Bom o texto, mas não gosto muito de Elton não
hehe
abraço

¢auê. disse...

uashasusahusah
q foda vey vc ter ido no show do elton :D

Carol disse...

Queria ter ido no show, deve ter sido incrivel, as músicas dele´são ótimas, perfeitas!! de verdade!!!!!

texto otimo : http://ablusaqueeufurei.wordpress.com/

Andréia Silva disse...

Que invejaaaaa, boa, é claro!

Vinicius Yuri disse...

Inveja.

¬¬'

Eu passei uns meses alienado de tudo...

Nem sabia desse show.

Só descobri no dia, quando vi algo na tv.

http://greenbedroom.blogspot.com

Daniel Augusto disse...

Oi :D
O palco do samba deu lugar à arte de Elton John xD
Fico feliz de você ter realizado esse sonho e espero que os outros também consiga.
Não sou muito fã do Elton, mas admiro-o por toda sua história e também, por algumas músicas dele.

Abraços,
Daniel
http://www.esovento.blogspot.com/

Andréia Silva disse...

Oi fabio!
A ilustração não é minha, recebi num email (nem sei quem que a fez), resolvi resgatá-la para ilustrar o post.
Obrigada pela visita.
Abraço.

Anônimo disse...

Querido amigo avassalador...
A unica coisa que posso dizer! Estou morrendo de inveja de voce... eu não fui!
venha nos visitar e votar no TOP 30
http://avassaladorasrio.blogspot.com

Unknown disse...

Brilhante o seu artigo!
Son of a bitch, really?!
Bem, ganhou um fã!
Onaldo

Unknown disse...

Putz! Que felicidade, hein??? Parabéns por ter ido, viu? ( morrendo de inveja aqui).
Beijinhos!
http://www.cgfilmes.blogspot.com/

Leo Pinheiro disse...

Bacana que teve a oportunidade de realizar um de seus sonhos - ver ao vivo o campeão de fliperama do filme Tommy!(lembra?)

Que venham os outros!

Mas conmtinue sonhando. Afinal não dizem que o melhor da festa é esperar por ela? ;)

P.S.:JÁ COMENTOU NO ÚLTIMO POST DO MEU BLOG?

TÁ FRESQUINHO LÁ! ABÇ

Anônimo disse...

Assistir a Sir Elton não fazia parte de minha listinha primordial, mas isso não significa que eu não tenha curtido bastante The Colorful Glasses Man. O fato de não ser inicialmente um sonho meu, e sim um emprestadinho do meu Fábio, não tornou a realização menos divertida. E o melhor de tudo é que São Pedro e São Sebastião deram uma forcíssima nessa realização, soprando pra longe (xô!) a chuva que, logo depois do show, caiu inclemente sobre a cidade! Eles sabiam que muita gente ia se sentir como o Fábio ao ouvir-dançar ao vivo, ao vivíssimo, os hits do Rocket Man. Muita gente feliz, todo mundo feliz, tranquilamente. Noite de público sereno e animado, de chuva ralinha e superligeira, de música em sua plenitude pop – na alegria do rock e na (breve) tristeza da saudosa vela ao vento. Noite feliz por ver (e acompanhar, grudadinhamente) o meu Fábio feliz, vivendo um de seus maiores sonhos. Noite de bônus fofo: as canções novelescas de James Blunt, um jovem e simpático Sir, pulante e falante de algumas palavrinhas em português. Tudão nota dez. Yes, I can feel the love tonight! Que bom que the circle of life nos brindou com a vinda (e a volta) de alguns de nossos britânicos preferidos! Quem sabe, daqui a alguns anos, não retribuamos a visita quando estivermos ali pertinho, riscando o item “conhecer Paris”? Ulalá!...

Unknown disse...

não conheço muito sobre ele... mas só por ler a sua matéria, já fiquei com vontade! parabéns pelo post, adorei* se puder, dá uma olhadinha no meu depois: http://laismantovani.blogspot.com/

é blog iniciante... não repara, hehe
e se puder dar uma força... valeu!

Unknown disse...

Meu que inveja, nem pela TV eu consegui acompanhar

J.F. Marques disse...

Uau! *risos*
Só por ter uma fã assim como você já valeu a pena ele ter vindo até aqui fazer o show, heim? Parabéns por realizar esse sonho. Que muitos outros sejam realizados.

Tyago de Paula Ferreira disse...

Conheço poucas músicas do John, porém as que conheço são ótima. Desse ser muito bom, como você descreveu o show o "homem".

Sobre sonhos, também tenho os meus, que assim como os seus não caberiam em três etcéteras.

Abraços. Boa noite!

Veiga disse...

cara, texto muito bom!!!

parabens

Jonathan disse...

Parabéns... acho que para uma pessoa que curte o Elton é uma experiencia inesquecivel!

Waltinho disse...

Elton John é muito bom mesmo, e ele passa uma tranquilidade no palco que parece que está escovando os dentes...rs
Eu também tirei um sonho da minha lista ano passado, assistir um show dos los hermanos colado no palco, quase deu para desamarrar o sapato do Camelo, fiquei com vergonha...
Beijos Fernanda !

-crise. disse...

Elton John tocou no dia do meu aniversário um tanto quando inspirador quem sabe , ele é um grande musico e embaloou varios casais . o show deve ter sido maravilhoso.
abraços.

Leandro Kerr disse...

olha só ! Ótimo texto e experiencia, hein ! Parabens!

Anônimo disse...

Cada Bobeira Em ??

CAMILA de Araujo disse...

to passando por aqui mais uma vez e sentindo inveja de vc,por ter ido ao show!

www.casadobesouro.blogspot.com

Jugs disse...

elton john é foda cara!
não tenho mais o que dizer!
:D

http://oigatavemsempreaqui.blogspot.com/

Unknown disse...

bichelton é bichelton - o maior cantor pop da atualidade. sem muito a dizer - 10.

Humberto Camargo disse...

Confesso que respeito muito sua música, mas não gosto muito. Mas sei o que é esperar anos para poder ver um show tão desejado.
Parabens pelo blog e obrigado pela visita lá no Tatu com Cobra.
Bj.

Vítor Torrez disse...

Gostaria muito de ter estado no seu lugar ^^
Elton John é muito bom mesmo

Abraços

Carlos Gregorio Junior disse...

QRIA ESTAR NO SEU LUGAR [2]

Anônimo disse...

Assisti pela Globo o show e adorei!!
Beijinhos!!
www.cgfilmes.blogspot.com

Pequeno Historiador Urbano . disse...

Que inveeeja de vc!
vc foi no showwww...
Deve ter sido foda ve-lo de perto
*-*

www.a-setima-efervescencia.blogspot.com