1 de set. de 2008

O nevoeiro

Hoje é o primeiro dia do Ultramuito. As coisas ainda estão como no início do ótimo e surpreendente O nevoeiro: uma neblina cobre tudo, escondendo as muitas "surpresas". Você não sabe o que vai sair dali. Bom, ainda não sei o que vai sair do Ultramuito. Deste primeiro post, poderia sair uma lagosta de R$ 150,00 à Cacciola, mais uma medalha do Michael Phelps ao som de "Ilariê" ou até mesmo uma notícia mais relevante, do tipo "Atriz de 'High School Musical' é clicada na pedicure em LA". A única coisa que não sairia daqui de jeito nenhum são ingressos no setor vip pro show da Madonna. Estão esgotados.
É, acho que vou ficar mesmo com O nevoeiro, filme de Frank Darabont inspirado na obra de Stephen King. De início, o filme parece ser mais um exemplar do gênero criaturas-atacam-gente-numa-cidadezinha-norte-americana. Sabe aquele jeitão de filme B? Ok, ele é isso também. E, se fosse "apenas" isso, já seria um filme eficiente – porque assusta. Mas o roteiro, que nos apresenta um grupo de pessoas presas (e cheias de medo, muito medo) num supermercado, é mais cruel do que se imagina. Uma fala do personagem Ollie Weeks (interpretado por Toby Jones) dá alguma idéia do que esperar de O nevoeiro: "Deixe todo mundo no escuro e assustado e as regras se vão. As pessoas vão recorrer a quem quer que ofereça uma solução. Somos fundamentalmente insanos como espécie. Coloque gente suficiente num quarto e é só uma questão de tempo até cada metade começar a imaginar maneiras de matar a outra". Se você achou isso perverso, ainda não viu nada. Mas pode ser que veja, se for ao cinema. Ou se o nevoeiro dissipar.

12 comentários:

Unknown disse...

Olá, Fábio!

Passei pra dar uma olhada no seu blog, ultra-saindo-do-forno, e desejar sorte nesse novo espaço. Bem vindo à comunidade blogueira! ;)

Abraços,
Milena.

Fabiana Farias disse...

Belo texto de apresentação!O universo dos livros do S. King sempre brinca com a idéia de limite do ser humano! Até quando se é civilizado quando a própria sanidade ( mais do que vida) está em jogo? Há quem não goste rsrs, mas eu gosto muito!
bjs

Viajante interior disse...

Legal, Fábio. Agora estou de passagem... Depois volto com calma. :-)

Anônimo disse...

Oba! Blog inaugurado, e bem inaugurado!! Adorei!! Bem, não sei como é o livro de Mr. King, mas o filme é cruel à beça, espezinha a gente bem bastante. É verdade que o nevoeiro é perigoso, mas, ali dentro, o inferno de fato são os outros -- e nós mesmos...

Beijos de parabéns e vida-longuíssima-ao-Ultramuito!! ;-)

Diva Déa disse...

Hum, já estou com vontade de ver este filme, hein??!! Hahahaha!! Parabéns pelo blog, amigo!! Tenho certeza de que ele trará ótimas surpresas. Você merece.

Bjs.

Fabio de Castro disse...

O nome não poderia ser outro: Ultramuito.
Desde que o conheci sempre achei isso de você.
Ultramuito amigo, inteligente, atencioso, calmo, ponderado, perseverante, sagaz, visionário.
Desejo-lhe boa sorte e a eternidade aos olhos alheios.
Abraços.
Fábio de Castro.

Garota de Coturnos disse...

Oie. To de olho aqui!

Anônimo disse...

fiquei ultra curiosa pra ver o filme .. vc fez uma bela narração do filme ..

sucesso e mais sucesso.. rs

Abç..

http://www.analucianicolau.adv.br/

Anônimo disse...

Ultra-hiper-legal.

Vim agradecer pelo elogio que vc deixou no meu. Estou louco pra poder assistir este filme no cinema. Só estou esperando receber meu money.

http://charges.blog.oi.com.br

Anônimo disse...

Blog novo e de qualidade!
Adoro Stephen King, qndo passou uma série inspirada nele na tv, eu pirei.

Maíra Charken disse...

Nossaa!! Seja bem-vindo! Tá lindo o blog, viu. Ah, e brigada pelo seu comentário. Nos vemos por aí...

beijoooooooooo


Maíra Em Palavras

Anônimo disse...

Vim agradecer a visita e os elogios ao meu blog =)

E ainda bem que do primeiro post não saiu ingressos para o show da Madonna, senão eu teria que matar não apenas passarinhos, mas também pessoas para conseguir ler alguma coisa por aqui.

Mas além do filme do Stephen King, prestigie também o do brazuca Zé do Caixão, hein?

Boa Sorte com o blog!