17 de jul. de 2010

It's raining...

Sol e chuva não dão casamento de viúva, nem chuva e sol dão casamento de espanhol. Podiam dar casamento de viúva com espanhol, mas não. Eles dão arco-íris, daqueles cheios de energia, todo trabalhado no technicolor. E, no final desse arco-íris, não está um pote de ouro. Está, sim, um pote de purpurina – uma casa de espetáculos chamada A Gaiola das Loucas.
Lá vivem felizes para sempre Georges e Albin: ele (ou ela) se transforma em Miguel Falabella – dono do cabaré mais famoso da Riviera, a Gaiola –, entretém seus convidados, tem vozeirão que até desengana, faz senhores, senhoras e o (não tão) respeitável público gozar de tanto rir de seus cacos e cassandras; o outro (ou outra) se transforma em Diogo Vilela – a estrela Zazá, nas horas de palco –, chama plumas e paetês para si, canta e encanta como uma "senhora" que apenas é... o que é, não importa a maquiagem.
Eles formam um casal como qualquer outro. Têm suas briguinhas, seus altos e baixos, mas estão juntos há mais de vinte anos. Têm também um filho, o Jean-Michel, que, como todo bom menino, gosta de contrariar os pais – e dá para gostar de meninas. O amor de sua vida é a docinho Anne, filha de Édouard Dindon, presidente do Partido da Família, Tradição e Moralidade (PTFM), uma bicha má que promete varrer da pista todos os espécimes "alegres" da Riviera, caso seja eleito (eleito a quê, só Gloria Gaynor sabe).
Que situação. De ficar bege, quase creme, indo para um areia clarinho, bem Búzios. Mas abafa o caso, que tudo há de se ajeitar no final. Antes, porém, o – a esta hora da madrugada – nadíssima respeitável público se diverte com canções engraçadinhas, como "Masculinity" (em que Georges tenta ensinar Albin a comer um croissant feito John Wayne), fofas, como "With Anne on my arm" (em que Jean abre o coração para seu papá), ou simplesmente montadas na emoção, como "I am what I am" (em que Albin shouts out loud que ele é o que é). Um luxo!
Vale demais fazer uma visitinha à Gaiola e conhecer suas "meninas" maluquinhas. Sem meda. O babado é fortíssimo, as perucas saem do armário, mas a plateia sobrevive. Eu sobrevivi. Minha pequena sobreviveu. Papai e mamãe sobreviveram. Embora eu não goste de bancar a Madame Zoraide, (quase) posso garantir: você sobreviverá. Especialmente se for simpatizante – dos bons musicais, é claro.

13 comentários:

Anônimo disse...

HAHAHAHA muito bom,fiquei curiosissima pra ver *-*

http://semsaboor.blogspot.com/

Inez disse...

NOssa eu adoraria fazer uma visitinha a essa casa.
Assisti o filme, achei muito bom, quem sabe eles trazem o espetáculo pra SP;

rahuaana f ; disse...

aah mto fera

queria mto ve *-*

Daniel Silva disse...

não sou fã de musicais, mas os dois caras são muito bons.

abraço

Wellington disse...

Fiquei curioso pra ver! Muito boa sua postagem, li tudo hehehe. X) Miguel Falabella é o cara do Zoando Na Tv - adoro quando ele elogia o roterista da Angel (Angélica) ^^ muito bom! =P

Abraços!

http://neowellblog.wordpress.com/

Angélica Nunes disse...

Já ouvi falar muito das produções musicais do tio falabela... Eu queria ter visto ao menos um... fazer o que...

Aline Goulart disse...

Olá, gostaria de agracer primeiramente a sua visita. Muito legal o seu blog, falo isso de coração. Gosto muito do Miguel Falabella, gostaria de assistir esse musical. Beijinhos e volte sempre ao meu blog, pois é bem vindo.

Unknown disse...

Miguel falabella é um dosm elkhores atores do Pais. Deve ser mito bom esse espetaculo, pena que eu acho que naum vou ver nunca rsrsrs!
passa no meu blog la tb!
http://videoaulas2009.blogspot.com

Neuro-Musical disse...

Sua descrição foi perfeita. Já ouvi muito sobre a "Gaiola das Loucas" e eu sempre tive muita vontade de assistir. Um dia espero poder vê-los!

http://cerebro-musical.blogspot.com

CAMILA de Araujo disse...

Sinceramente, nem me animei pra ver não. Tenho uma pequena implicancia com o Miguel Falabella, que sempre é frustrada, pq os trabalhos dele são ótimos, não há como negar, né.
E novamente me frustrei em relação a minha implicancia, pq seu post me deixou com uma curiosidade pra ver a peça.

Carol Rios disse...

Muito boom seu blog parabéns!


Sucesso vou te seguir se puder me seguir tb ficarei grata bjo*
http://conceitocarol.blogspot.com/

Unknown disse...

deve ser bem legal

Unknown disse...

kkkk fiquei tbm curiosos pra ver... ótimo post e ótimo blog!