Sol e chuva não dão casamento de viúva, nem chuva e sol dão casamento de espanhol. Podiam dar casamento de viúva com espanhol, mas não. Eles dão arco-íris, daqueles cheios de energia, todo trabalhado no technicolor. E, no final desse arco-íris, não está um pote de ouro. Está, sim, um pote de purpurina – uma casa de espetáculos chamada A Gaiola das Loucas.
Lá vivem felizes para sempre Georges e Albin: ele (ou ela) se transforma em Miguel Falabella – dono do cabaré mais famoso da Riviera, a Gaiola –, entretém seus convidados, tem vozeirão que até desengana, faz senhores, senhoras e o (não tão) respeitável público gozar de tanto rir de seus cacos e cassandras; o outro (ou outra) se transforma em Diogo Vilela – a estrela Zazá, nas horas de palco –, chama plumas e paetês para si, canta e encanta como uma "senhora" que apenas é... o que é, não importa a maquiagem.
Eles formam um casal como qualquer outro. Têm suas briguinhas, seus altos e baixos, mas estão juntos há mais de vinte anos. Têm também um filho, o Jean-Michel, que, como todo bom menino, gosta de contrariar os pais – e dá para gostar de meninas. O amor de sua vida é a docinho Anne, filha de Édouard Dindon, presidente do Partido da Família, Tradição e Moralidade (PTFM), uma bicha má que promete varrer da pista todos os espécimes "alegres" da Riviera, caso seja eleito (eleito a quê, só Gloria Gaynor sabe).
Que situação. De ficar bege, quase creme, indo para um areia clarinho, bem Búzios. Mas abafa o caso, que tudo há de se ajeitar no final. Antes, porém, o – a esta hora da madrugada – nadíssima respeitável público se diverte com canções engraçadinhas, como "Masculinity" (em que Georges tenta ensinar Albin a comer um croissant feito John Wayne), fofas, como "With Anne on my arm" (em que Jean abre o coração para seu papá), ou simplesmente montadas na emoção, como "I am what I am" (em que Albin shouts out loud que ele é o que é). Um luxo!
Vale demais fazer uma visitinha à Gaiola e conhecer suas "meninas" maluquinhas. Sem meda. O babado é fortíssimo, as perucas saem do armário, mas a plateia sobrevive. Eu sobrevivi. Minha pequena sobreviveu. Papai e mamãe sobreviveram. Embora eu não goste de bancar a Madame Zoraide, (quase) posso garantir: você sobreviverá. Especialmente se for simpatizante – dos bons musicais, é claro.
13 comentários:
HAHAHAHA muito bom,fiquei curiosissima pra ver *-*
http://semsaboor.blogspot.com/
NOssa eu adoraria fazer uma visitinha a essa casa.
Assisti o filme, achei muito bom, quem sabe eles trazem o espetáculo pra SP;
aah mto fera
queria mto ve *-*
não sou fã de musicais, mas os dois caras são muito bons.
abraço
Fiquei curioso pra ver! Muito boa sua postagem, li tudo hehehe. X) Miguel Falabella é o cara do Zoando Na Tv - adoro quando ele elogia o roterista da Angel (Angélica) ^^ muito bom! =P
Abraços!
http://neowellblog.wordpress.com/
Já ouvi falar muito das produções musicais do tio falabela... Eu queria ter visto ao menos um... fazer o que...
Olá, gostaria de agracer primeiramente a sua visita. Muito legal o seu blog, falo isso de coração. Gosto muito do Miguel Falabella, gostaria de assistir esse musical. Beijinhos e volte sempre ao meu blog, pois é bem vindo.
Miguel falabella é um dosm elkhores atores do Pais. Deve ser mito bom esse espetaculo, pena que eu acho que naum vou ver nunca rsrsrs!
passa no meu blog la tb!
http://videoaulas2009.blogspot.com
Sua descrição foi perfeita. Já ouvi muito sobre a "Gaiola das Loucas" e eu sempre tive muita vontade de assistir. Um dia espero poder vê-los!
http://cerebro-musical.blogspot.com
Sinceramente, nem me animei pra ver não. Tenho uma pequena implicancia com o Miguel Falabella, que sempre é frustrada, pq os trabalhos dele são ótimos, não há como negar, né.
E novamente me frustrei em relação a minha implicancia, pq seu post me deixou com uma curiosidade pra ver a peça.
Muito boom seu blog parabéns!
Sucesso vou te seguir se puder me seguir tb ficarei grata bjo*
http://conceitocarol.blogspot.com/
deve ser bem legal
kkkk fiquei tbm curiosos pra ver... ótimo post e ótimo blog!
Postar um comentário