25 de fev. de 2009

E o Oscar vai para...

1) ... o mutante Hugh Jackman, que apresentou, cantou, dançou, fez graça... Se ele pretendia mostrar todas as suas garras e impressionar tio Spielberg, conseguiu!
2) ... a simpática ideia de convidar cinco atores/atrizes já vencedores do Oscar para prestar sua homenagem aos indicados da vez – foi ótimo ver a Whoopi Goldberg, a irmã Mary Clarence de Mudança de hábito, como "madrinha" de Amy Adams, a irmã James de Dúvida.
3) ... o número moulin-rúgico que juntou no mesmo cabaré pop A noviça rebelde, Cantando na chuva, Grease, Chicago, Hairspray, Dreamgirls, Mamma mia! e tantos outros musicais inesquecíveis. Um bravo-bravíssimo para Baz Luhrmann, que criou e dirigiu o espetáculo.
4) ... Ben Stiller imitando Joaquim Phoenix, que cismou de largar a carreira de ator para lançar um álbum de hip hop (?!). A barbudice, os óculos escuros, o chiclete... impagável!
5) ... Tina Fey e Steve Martin, que anunciaram os indicados e vencedores aos prêmios de roteiro original e adaptado. A dupla estava entrosadíssima, com o timing cômico à flor da língua.
6) ... o prêmio póstumo concedido a Heath Ledger. A atuação dele como Coringa foi tão, tão, tão... que não era possível imaginar outro resultado. Mais do que merecido.
7) ... o prêmio quase-póstumo concedido a Jerry Lewis. Antes tarde do que depois... Ainda que o troféu honorário celebrasse seu trabalho humanitário com portadores de necessidades especiais, valeu a homenagem ao ator que formou dezenas de comediantes e fez rir muitas gerações.
8) ... a proximidade entre o palco e a plateia, o que nos fez lembrar que aquela é uma festa entre colegas – de atores, diretores, roteiristas etc. para atores, diretores, roteiristas etc.
9) ... a elegância de Kate Winslet, Meryl Streep, Penélope Cruz, Anne Hathaway, Amy Adams, Natalie Portman... E há quem diga que essa turma do Oscar é cafona, pode?
10) ... a garotada-feliz-da-vida que saiu da Índia diretamente para o tapete vermelho do Kodak Theatre – e ainda levou para casa o Oscar de melhor filme por Slumdog millionaire. Jay ho!

40 comentários:

A'ZaF disse...

and the oscar go to...

rox cara...

http://www.paranoiaelucidez.blogspot.com/

Joaninha de Sutiã disse...

Nossa ótimo post.Como eu sou uma das pessoas que não assistiu.Amei saber dos pormenores =D

disse...

Só não consigo concordar com o Oscar ´para Ledger!!
Ele realmente estava ótimo, mas prefiro Philip S Hoffman

Anônimo disse...

Mas você sabe que eu nem assisti a premiação do Oscar? Na verdade, no Brasil, parece que não deram muita bola, afinal era carnaval e a Globo...bem, a Globo.

Mas o Coringa ( esqueço o nome do ator, eita nome difícil!) mereceu o Oscar. Impressionante atuação.

abs!

Unknown disse...

na real/to cagando para o oscar ou para o hugh jackman. passou a fase de idolatrar os caras e mitifica-los/ eu ficava acordado nos anos 80 até as 4 da manha para ver quer levaria a estatueta/eu ficava desesperado quando meu filme nao ganhava/lembro de E.T. foi um show/ lembro de carruagens de fogo/conduzindo miss dayse/kramer x kramer/o paciente ingles/ a lista de shindler com o lian nelson matando a pau/caralho - todas as festas- o sean connery ganhando o oscar pelos intocaveis/dança com lobos e o kevin costner...ultra muito eu muito curti...lembro das zebras / lembro do beijo a mulher aranha/raymam/putz/platoon/nascido a de julho - foi o que passou mas o tempo me fez esquecer do glamour e nao valorizar um show como o oscar.prefiro comprar um filme nos camelos e curtir sem dar bola para a opiniao da academia. eu quero que os membros da academia me chupem...tenho certezo que muitos chupariam...to cagando para academia, to cagando para os criticos...to cagando para o globo de ouro/berlin/cannes ou veneza...o que vale é o meu gosto.vou pagar para alguem pensar e opinar por mim. nem a pau. fui.

o meu oscaralho pessoal foi para o estranho caso de benjamim button/ o fincher como diretor e o filme do ano cult um ensaio sobre a cegueira.comedia foi trovao tropical.serie. lost.musical.mamma mia e deu. brad foi ator e kate atriz.

Wander Veroni Maia disse...

Oi, Fábio!

Como eu queria ter visto a cerimônia do Oscar 2009, viu! Só acompanhei no dia seguinte as fotos e a repercussão via internet. Mesmo não tendo assistido a apresentação creio ter sido a melhor das festas dos últimos tempos...hehehe. A pontualidade da sua crítica está super afiada: melhor impossível!

Abraço

Débora Carrara disse...

Oie..
ain que bom fiquei sabendo de tdo por aqui..hehe nem vi pela TV :/
adorei seu blog..volta mais vezes no meu! :)
bjinhos

NOPE disse...

Eu vi pela Tv! *_*
Adoro o Oscar!
Todo ano melhora! \o/

Ana Karenina disse...

Muito bem merecidos.
Infelizmente eu não assisti à premiação, o que lastimei bastante.

Mas adorei seus flashs comentados.

Au revoir.

Anônimo disse...

Fiquei muito satisfeita com o resultado do oscar, achei super justo! pena que nao vi a premiação, mas parece ter sido bem legal. parabéns pelo blog! :)
beijos

Anônimo disse...

Não via a entrega do Oscar e senti que não me fez falta. Há algum tempo não perco mais meu tempo com Oscar, Carnaval, Futebol etc. Foi bom conhecer sua opinião a respeito, mas continuo sem vontade de saber mais a respeito.

Abraço

Rogerio Martins
http://saladeterapia.blogspot.com/
http://palestranterogeriomartins.blogspot.com/

Anônimo disse...

The musical is back! !!!!!!!!!!!!

gostei muito desse oscar, duas coisas que vc disse que me chamou a atenção; o palco: Bem legal o palco ser tão próximo do público, dá um ar de informalidade ... E; a criançada do "Milionário": Tinha um cara apertando pra ca&%&lho o menorzinho, aprtando mesmo! Ele apertava os ombros do coitado e ele, em resposta, só ria!

Meu domingo a noite foi legal

Unknown disse...

sou viciado em oscar...baixei todos os filme que estavam concorrendo pra poder ver antes da premiação e ffiz um live twitter tbm...cê deve ter visto no móó legal...
AEHauheuaheuHEUHauehuAHEUHAuehAUHEa
abraço!

--
www.moolegal.wordpress.com

Unknown disse...

fabinho - voce é retardado ou esta se fazendo? so pode estar se fazendo. se voce paraR de escrever lixo inutil eu perco meu tempo lendo. cara - isso que voce escrever eu leio num portal e pronto - voce so sabe imitar e nada mais - um papagaio. te liga guri e faz a tua. a vida tem muito a tem ensinar (para mim tambem).
a tua opiniao nao importa - desculpa mas voce e lixo sao as mesmas coisa para mim. quando vou cagar faço mais pela raça humana que tu vais fazer em toda a tua vida. VIRA ADULTO.

Wander Veroni Maia disse...

Vi uma breve sequencia de um ator imitando Joaquim Fox que resolveu chutar o balde, e quase cai da cadeira de tanto rir...hehehe...acho que o Oscar desse ano foi o melhor mesmo! A Globo bem que podia passar uma reprise depois do Fantástico domingo que vem, viu!

Abraço

Anônimo disse...

nao acompanho muito o oscar mais com certeza seu blog merece ser acompanhado, parabens

Anônimo disse...

gostei muito do seu blog, mais nao tanto do post, so por nao ser fã de OSCAR,

Gabriel disse...

Não serão as melhores, mas sim TODAS que serão postadas no blog.
Abraço!

Pensadora disse...

O OSCAR É SEMPRE UMA SURPRESA.
EXCELENTE BLOG.
TE CUIDA!
BOM FIM DE SEMANA PRA TI!

Erich Pontoldio disse...

Não acompanho o Oscar ja a alguns anos pois sempre fico com raiva pois meus preferidos nunca ganham...ou meu gosto é muito ruim ou a academia é q privilegia os q pagam mais

Nat Valarini disse...

BOM DIA!

Poxa, assim você me deixa com água na boca!

Fiquei babando aqui pensando no que perdi!

hihi...

Acho que as premiações ao filme 'Quem quer ser...' deve ter sido emocionante.

Kiso

.
http://garotapendurada.blogspot.com

Inforblog disse...

blog maça ae
vlw!

Cinéfilo disse...

Vi apenas a festa reprisada.
Rapaz, como corre solta a grana, não? É a prova cabal de que a maior indústria norte-americana não é a automobilística, nem a bélica.
É o cinema (e aparentemente imune à crise).
E a judeuzada comandando tudo.

Anônimo disse...

Muito bom ver o blog, e falando sobre o oscar então? 100%! Abraço, te espero no meu blog!

Anônimo disse...

Ainda bem que, ao contrário do André aí em cima, tem gente produzindo muita coisa boa neste mundo (bem, pelo menos ele sabe da existência da Academia, enquanto a recíproca nunca será verdadeira). O Oscar foi bacana e, pra não fugir à tradição, cheio das novidades, como as alegorias do Paulo Barros que a gente espera todo ano. Hugh Jackman, o apresentador mais gost... completo de todos os tempos, fez menininhas e diretores suspirarem; a homenagem bem desenhadíssima aos musicais nos fez ter esperanças de que outro "Chicago", em breve, pape de novo o prêmio mais importante; o palco mais pertinho (e lindissimamente iluminado) nos colocou mais ali -- mais na plateia, entre as estrelas, porque é do palco que vemos e nele sempre estivemos. Sem mais -- sem grandes injustiças, sem peladões adentrando o palco, sem piadas grosseiras à Chris Rock, sem nenhuma atriz vestindo um cisne morto, num ano de elegância realmente geral --, a maior gafe da noite foi indiscutivelmente da Globo, que não se deu ao trabalho de deixar outra TV aberta transmitir o evento, privando os não-assinantes-de-NET da cerimônia. Bola foríssima. Que prefira o bumbum-paticumbum, por questões de contrato e audiência, vá lá; mas que pelo menos socialize a transmissão. Sobrou só pra TNT -- e praquela tradução simultânea que dói nos ouvidos em qualquer canal. Os padroeiros do cinema ainda hão de iluminar mentes que inventarão um sistema de legendagem simultânea. Hooray for them!

Unknown disse...

numca acompanho o oscar,mais acho muito legal.
nota 10 seu blog
bjsss

Ingo disse...

gostei do post sobre o Oscar!!!
Parabens ^^

http://celtasim-h.blogspot.com/

Unknown disse...

a Tina e o Steve estavam realmente muito entrosados e engraçados

BOOKMANIA disse...

merecido o prêmio

victória montenegri disse...

Perdi o Oscar, infelizmente, mas pelo que vi o Boyle tomou a cena ;)

Eu, Thiago Assis disse...

Eu sabia que o J.Phoenix tinha largado a carreira pela música, mas hip hop? Oo essa é nova para mim e é cômica também, não consigo imaginar
huahuauhuahuhahuauhahuahhuahua


www.thiagogaru.blogspot.com

Mona disse...

Esse ano nao deu pra assintir.....Mas o oscar e uma caixinha de surpresas.adoro.
Parbens pelo blog.
bjoss

Anônimo disse...

Muito bom, eu não assisti e depois acabei nem vendo as noticias de como foi a entrega do oscar ... realmente foi pura informação pra mim ....muito bom o blog meus parabéns

Robles Pacheco disse...

não o oscar esse ano, mas gosto mt.

saga dos martins disse...

Não assisti ao Oscar pq não tenho TV paga, então fiquei vendo apenas os principais prêmios que a TV fechada nos presenteava entre uns peitos e bundas carnavalescos.
Mas o oscar que seu blog deu aqui , foi ótimo de se ler.
Beijinhos!!
http://cgfilmes.blogspot.com/

Anônimo disse...

Fábio, eu concordo com cada um dos pontos que vc selecionou. Comentei que nesse ano sim, o Oscar tinha voltado a ser um espetáculo, com o Hugh Jackman à frente, o musical, as atrizes, o show dos indianos e todo o mais que vc enumerou.
Fantástico, como sempre!
É a Letícia, do BABEL.com. Hoje estou divulgando o outro site onde trabalho e espero a visita de vcs, quando tiverem um tempinho, tá bom?
Bjs!

ederDBZ disse...

infelizmente fikei "a ver navios" pois a Rede Globo preferiu transmitir o carnaval...

só senti falta de BATMAN - O CAVALEIRO DAS TREVAS na categoria principal, pois foi O MELHOR FILMES DE 2008 sem sombra de duvidas...

HEATH LEDGER mereceu demais mesmo e vou ver ainda QUEM QUER SER MILIONÁRIO? e O CURIOSO CASO DE BENJAMIN BUTTON para depois expor minha opiniao

Srª Vox disse...

Adoro filme, com certeza vou seguir esse aki!!
Parabéns...

RznD disse...

Slumdog Millionaire eh foda!!!!!
;D

Thierre Januth disse...

Ahhh ObrigadO pelo Comentário e as Dicas...

Aqui tb precisa de uns Ajustes...

Se for avaliar de acordo com a Novo Ajuste da língua portuguesa Neh

Abraços

Volte Sempre xD