9 de nov. de 2008

Capitão América

Ok, ok, folks, o negão veio cheio de paixão, catou, catou, catou o mundo inteiro – da tradicionalmente republicana Flórida até o fanaticamente anti-americano Oriente Médio, passando inclusive por Paris e seus cafés, quase-sempremente blasés. O cara tem todos os quês de um príncipe feito a pincel e melanina, menino danado, malandro distinto, tudo de bom e de tirar o chapéu. Um negro gato de categoria, com sete vidas para viver, aquela única chancezinha para vencer e uma história que é mesmo de arrepiar. Black is beautiful e ninguém discute. Só que o planeta ficou tão feliz e aliviado (não necessariamente nessa ordem) com a vitória de Obama nas eleições americanas que a gente até desconfia: será que o mais novo salvador da humanidade, o mais recente super-herói das manchetes de jornal, defensor das minorias e maiorias fracas e oprimidas, é de fato uma anomalia do sistema – o que todos nós esperamos – ou apenas mais um truque da Matrix para nos iludir? Se o tempo nos trará alguma resposta, realmente não sei. Mas, como o momento é de festa e esperança em vermelho, azul, preto e branco, também não quero saber. Eu quero, sim, é acreditar. Todos queremos acreditar. Yes, we can!

34 comentários:

Pedro Guilherme disse...

olha ehm
como ja disse algumas vezes
esse obama ta me saindo uma otima celebridade como presidente
ahuahuah
_________

http://tecnijogos.blogspot.com

Fabio disse...

kkk adorei!!

Wander Veroni Maia disse...

Black is beautiful, da Elis Regina! Lembrei na hora que li seu texto. Um dos melhores até agora sobre a vitória de Obama! parece história de cinema mesmo...vamos torcer por uma mandato glorioso!

Abraço,

=]

-------------------
http://cafecomnoticias.blogspot.com

Camila Passatuto disse...

Bom, os EUA estavam precisando mesmo de um cara que limpasse a imagem do país, rsrsrsrsrs pelo q eu vejo tá dando certo por enquanto, agora tô esperando chegar o momento da primeira bandeira americana ser queimada com o Obama presidente *-*.

_______________________________
http://lapiseiraepapel.blogspot.com/

Rafael Garcia disse...

Espero que seja melhor que o Busho! =D

vlw!

www.incrivelengracado.blogspot.com

Anônimo disse...

ele é o super obama com ele niguem pode

Anônimo disse...

Espero que para o bem da humanidade alguém neste planeta consiga enxergar o Barack como um ser humano, simples e sem cor de pele, pois o que mais falam é o fato dele ser negro, como se isso fosse algum demérito para chegar até onde chegou, na minha visão a cada momento que falam na cor da pele do Obama, é racismo velado.

Cativa Google disse...

com certeza vai ser melhor que o Busho...

blog disse...

Pouca coisa mudará, isso é fato.
Quero ver se ele é macho lá no Alabama. Se americano eu fosse, estaria com ele, claro, mas cheio de desconfianças porque as Big Corporations e seus big shots estão rindo à toa.
Se elas riem, eu choro.

Esperemos.

vitor Marques disse...

kkkkkkkkkkkkkk
obama que podre

DuDu Magalhães disse...

Só saberemos a reação do mundo após o 'tempo'

Mas não creio que será bom o mesmo...

rsrs

http://minhainspiracao.blogspot.com/

João Paulo disse...

Obama, um ser inteligente, mostrou que podemos chegar ao poder. Mas, vou ficar na espectatija de que ela realmente possa execer esse poder o qual lhe foi delegado.

Anônimo disse...

hum sei lah epero q não seja mais um truque de Matrix....mais q esse seu roteiro ia fazer sucesso ia!
husahusahusa

Arte Educação disse...

Amei a cronica!!Bjkas da nana

Rosangela A. Santos disse...

Agora ele vai ter que mostar serviço e super poderes .. kkkkkkkkkkk

Abç.

Erich Pontoldio disse...

Espero que o sentimento de otimismo continue e que a harmonia entre os povos creça cada vez mais

Flá Romani... disse...

Só espero que ele seja melhor para todos, porque afeta o mundo todo

Rodrigo Ribeiro disse...

Ótimo!
Nem tenho palavras pra expressar o quanto gostei do texto!
Parabens!

Anônimo disse...

Acho que o pior crime da humanidade agora é acreditar que o Obama vai salvar o mundo.
Ele não é nenhum Clark Kent ou qualquer outro super herói de gibi. Torço para que ele faça um bom mandato e que não prejudique o nosso Brasil.
Mas não sei se vai ser tão produtivo quanto pensam.
Adorei o seu texto e as analogias feitas.
Aceita parceria?

Anônimo disse...

Não sabemos se o Superpresidente vai ser bom, se vai ser menos bom do que esperamos (embora não possa ser pior do que o Bush, que é, até agora, o fundo do poço. Pelo menos é um consolo: piorar não vai...). Não temos como saber por ora. Mas a felicidade geral da nação, de todas as nações, se não é por enquanto a factual, é a simbólica: se Barack Obama foi eleito, é sinal incontestável de que os Estados Unidos começaram a perceber que podem fazer coisas diferentes. Abriram caminho para novas possibilidades, esperamos que melhores do que as atuais. Porque quando, oh quando, em décadas passadas e mui recentes, poderíamos imaginar que os EUA elegeriam:

* Um presidente negro;
* Um presidente negro e jovem;
* Um presidente negro, jovem, com o prenome oriental;
* Um presidente negro, jovem, com o prenome oriental e o nome do meio igualzinho ao sobrenome de um dos maiores inimigos dos EUA;
* Um presidente negro, jovem, com o prenome oriental, o nome do meio igualzinho ao sobrenome de um dos maiores inimigos dos EUA e o último sobrenome, bem... quase igualzinho ao do MAIOR inimigo dos EUA;

E finalmente:

* Um presidente negro, jovem, com o prenome oriental, o nome do meio igualzinho ao sobrenome de um dos maiores inimigos dos EUA, o último sobrenome quase igualzinho ao do MAIOR inimigo dos EUA e um oponente republicano, branquerrerésimo, já senhorzinho e herói de guerra?...

Isso é coisa pacas. Não que o Obama seja necessariamente bom, nem que o outro (por ser o símbolo do que há de mais arraigado nos EUA dominantes) seja mau. Independentemente de qualquer análise política sobre um e outro, o que importa é que os EUA aceitaram mudar. Abraçaram o improvável, o improbabilíssimo, o que ia contra todos os seus preconceitos mais seculares -- e abraçaram isso com um impressionante entusiasmo. Só isso já seria (e foi) o bastante para o mundo sair às ruas comemorando carnavalescamente, com abadá e tudo. Só isso já é um milagre histórico. A primeira parte do milagre já foi -- agora falta a outra: o mundo se livrar, definitiva e irrestritamente, de tudo que nos recorde dessa... desse... disso que acontece na Casa Branca há oito anos. Quase uma década com ISSO, esse inominável que começa agora a morrer (já vai muuuuuuuito tarde!!). Sem choro, sem vela, sem fita amarela, com muitas fitinhas brancas, azuis e vermelhas -- e as bênçãos felizes do mundo inteiro!

Anônimo disse...

Queridos amigos avassaladores...Fabio e Fernanda.

Sonhos conquistados são felizes e trazem tranquilidade. Sonhos criados... de modo geral levam a frustração...
Espero que este novo sonho americano seja de fato conquista e não produção.
Venha nos visita tb.
http://avassaladorasrio.blogspot.com
Que tal ser avassalador de carteirinha?

Moderador disse...

eita heheh

nos podemos
=)

Neuro-Musical disse...

Barack Obama Today and Aways! Ele merece o posto

http://centralldamusica.blogspot.com
Buscando parcerias...

s2 Raah s2 disse...

Olá, você comentou meu blog, vim retribuir o comentario, leio muitos, e muitos, blogs por dia, e um pouco de jornal, afinal quase tudo que se encontra lá, se encontra em web sites como os nossos(o seu na verdade, no meu você só encontra baboseiras, amo elas).
Ando vendo várias criticas ao Obama "O rei do mundo" como já vi se referirem ao próprio. E todas as críticas, encontrei em blogs.
Talvez a condição da verdade tenha sido dada a nós, blogueiros, ou talvez sejamos apenas cismados demais. Concordo contigo, estão colocando grandes expectativas, em cima desse Barack, como se ele fosse reverter as guerras, acabar com o aquecimento global, e matar o Bush...

Bjuundah

naosouemo.blogspot.com

Paulão Fardadão Cheio de Bala disse...

Qdo a esmola é demais o santo desconfia... Ou coisa q o valha...

Mas não quero dar uma de Santo Mé. A princípio, creio crendo.

Mateus Bonez disse...

Qdo a esmola é demais o santo desconfia (2).. Mas que eu acho ele um gato, isso eu nao vou negar KK.

Aguardo sua visita ;D

http://tiomah.blogspot.com/

@HUGOCEREGATO disse...

Se for pra acreditar, deposite sua fé no Lula, pelo menos, rs. canso de dier pro pessoal que Obama ou não o Brasil vai exportar laranja do mesmo jeito. Sejamos um pouquinho mais nacionalistas.

Anônimo disse...

Os comentários da Fernanda podiam virar um novo post. ;-)

nina disse...

Eu queria que o Obama ganhasse. Mas devo confessar que tenho receios quanto à sua postura presidencial.
Mas acho q esse modelo de vida perfeita foi a midia quem desenvolveu pra ele.

Anônimo disse...

Vou dizer exatamente como está escrito no cartaz que existe na sala de Fox Mulder (Arquivo X)

I WANT TO BELIEVE

Anônimo disse...

É, ter esperança é o que nos resta agora. O povo americano fez sua partem acreditou que a mudança poderia vir com um representante negro.
Tomara que daqui há quatro anos possamos dizer que Martin Luther King, se fosse vivo, teria orgulho de Obama.
Tomara mesmo...

Anônimo disse...

Ele é claramente a grande celebridade do momento,espero que ele seja um bom presidente tbm!

Se dependece so de fama ele teria o país mais bem resolvido do Mundo!

passa lá

http://som10.blogspot.com/

Caio disse...

é a barack mania minha gente!

http://tosconaautas.blogspot.com

LETÍCIA CASTRO disse...

Texto bem escrito, hein Fábio? Sou jornalista e te digo, seu texto é muito bem escrito e o encaminhamento das idéias totalmente coerente, cronologicamente perfeito e muito colorido de vocabulário. Parabéns.
Quanto ao Obama, também quero comemorar, mas por dentro, infelizmente, ainda o acho um truque da Matrix. E mais uma vez repito: tomara que eu esteja errada!
Beijos pra vc!