14 de mar. de 2009

Gracinhas

Faz alguns dias que estou tentando escrever alguma coisa sobre a entrevista da Hebe à Marília Gabriela que foi ao ar no último dia 8, no canal a cabo GNT. Era uma ótima oportunidade de falar do Dia Internacional da Mulher, dos inacreditáveis oitenta anos da mais antiga apresentadora da tevê brasileira, do quão bom é o programa da Gabi... Mas que nada! Foi um tal de escrever e apagar, escrever e apagar até...
... eu cair de cama por causa de um piriri. Foi na quarta-feira. Acordei com diarreia e náusea. Não conseguia botar isso no estômago. Nem fui dar aula – não me aguentava em pé. Na quinta, até levantei melhor, mas ainda enjoado. E tome Floratil, Plasil, mais algum remédio de sufixo -il... e, ah!, a sopinha de feijão da mamãe, com legumes picados, macarrão-parafuso e carne moída. Nhami, nhami!
Agora já estou recuperado, pança zerada, prontinha para o próximo rodízio de pizzas, o próximo sanduíche do McDonald's, o próximo docinho de sobremesa. Só que a cabeça não zerou junto, pois continuei querendo-tentando escrever alguma coisa sobre a entrevista da Hebe, sobre o quanto ela não gosta de remexer no passado – porque "prefere olhar pra frente" –, sobre o quanto curte a vida sem pensar nas artrites da idade, ou sem se importar com o que as pessoas acham dela, de seus figurinos alegres, de seu jeito perua de ser.
Seria tão bacana dizer que a Hebe não faz análise, não precisa de psicólogos e afins. Afinal, tem seus animais de estimação, como as galinhas Chambica e Chamboca, que fazem companhia a ela, que a escutam com paciência de psiquiatra. Seria interessante também falar da paixão e do tesão (sic) dela por Roberto Carlos. Cá entre nós, ou a mulher não tem vergonha de expor sua atração (física mesmo) pelo Rei ou está fazendo piada. Ou as duas coisas.
Mas o melhor de tudo – o que ainda me fez-faz ter vontade de escrever alguma coisa sobre essa entrevista – foi a frase, palavra ou verso de preferência que Marília sempre pede ao convidado do dia antes de encerrar seu programa. É costume o entrevistado encher o peito, fazer aquela cara de conteúdo e lembrar um poema de Pessoa, uma letra de Chico Buarque, um pensamento de Confúcio. Mas não a Hebe.
– Gosto muito daquela... Como é mesmo? É dando, é dando...
– ... que se recebe? – completou Marília, tentando ajudar.
– Não, não, é dando que se engravida!
É ou não é uma tirada digna de fechar com chave-de-loura um bate-papo entre duas mulheres tão bem-sucedidas em suas respectivas carreiras? Também é ou não é um excelente ponto de partida para uma crônica despretensiosa, ao menos agradável de se ler? Mas desta vez não deu. Já era. Desisto. Tentei, me esforcei e, após dias quebrando a cabeça, o máximo que consegui foi uma dor de barriga. Chega!

34 comentários:

Jader Araújo disse...

Cara adorei seu blog!

Sobre essas duas ... olha não curto muito a carreira da Hebe, mas não negar que essa mulher tem uma história com a TV brasileira eu nunca faria.
Já a Gabi, é a mulher! Ela tem fibra, tem sucesso, e tem algo que falta em muitas apresentadoras por aí, ela tem talento.

Abraços, vou seguir seu blog!

Jader!
PLANO B!
http://pontocriticocultural.blogspot.com/

Anônimo disse...

haha todo blogueiro tem dessas dores de cabeça pra escrever, postar, atualizar! faz parte! pelo menos vc já está melhor! =)

a Hebe pode ser brega, mas é uma figura! hehe
e a Marília sempre faz uma entrevista interessante. queria ter assistido...

beijos!

Thierre Januth disse...

UHuhauh.. Eu vi em um site de fofocas a respeito dessa entrevista... em destaque tava o tesão de Hebe por Roberto Carlos

Jesus toma conta...

Vlw pelo Post

Parabens

Me Visita tb xD
http://thierre-januth.blogspot.com/
Te espero Lá

Cruela Veneno da Silva disse...

não vi a entrevista, mas tenho certeza que eu iria morrer de rir.

a Hebe é uma figura lendária da arte brasileira (tanto em tempo quanto e feitos, rs).

é fato que as vezes a síndrome de peter pan dela me irrita, mas, quem não me irrita?

ps. 1 - ja pensou na hebe e o robertos carlos pelados em um canguru perneta?

ps2 - passa a receita da sopa aí... pq só não vomitei a alma pq ela é gasosa, mas com certeza já arrotei

Anônimo disse...

Muito bom o seu post, gosot da MArilia como apresentadora(entrevistando) mais como atriz deixa muito a desejar e quanto a Hebe, eu não a suporto, mais o seu post esta muito bem elaborado parabens

Anônimo disse...

Apesar de nao ser fã de nenhuma das duas, eu gostaria de ter visto

Denise Lela disse...

Eu ainda não tenho uma opinião formada sobre a Hebe...

gostei do texto e do blog!


PARABÉNS E SUCESSO!

Wander Veroni Maia disse...

Oi, Fábio!

Eu vi a entrevista. Foi uma das melhores que a Gabi já fez até hoje. O segredo de uma boa entrevista é justamente deixar a pessoa a vontade, como se fosse um bate-papo. E foi justamente isso que aconteceu. Parecia que as duas estavam no sofá da sala, conversando com o público. Parabéns a Hebe por ser a representação viva da TV brasileira.

Abraço,

=]

-------------------
http://cafecomnoticias.blogspot.com

Unknown disse...

Oi, lamento pelo piriri e nausea ^^

Eu ouvi falar sobre,mas não assisti pq... GNT pra mim é um site mais feminino rsrs..

Bom, seu blog ta finérrimo!

Aproveita: http://x-xtremo.blogspot.com

Unknown disse...

eu qria ter visto

se puder
http://sonabrisa.nomemix.com/

disse...

Não sou fã numero um da Hebe.
Acho até admiravel a forma fisica e mental dela aos 80, mas não é o tipo de pessoa que me agrada. Escrachada para a mídia.
Não acho a mulher mais apropriada para exemplificar o dia internacional da mulher.
Mas sei que o fã clube dela é enorme e quem sou eu para desmerece-lo!!!

Rodrigo Andolfato disse...

Que post meio amalucado, mas gostei do estilo. Mostra que o conteúdo é seu mesmo e não puxado dos delicious.com da vida rsss. A frase da Hebe no final foi impecável. Eu nunca gostei da Hebe por causa de sua posição elitista quanto a política (preconceito meu, eu sei), mas sempre a considerei uma mulher inteligente. Afinal, com tantos artistas na idade dela fora da televisão e alguns até passando fome! Acho admirável a posição que ela se encontra. E a Marília Gabriela, se não é bonita, é uma das mulheres mais charmosas do Brasil

Abraços.

http://livroquequeroescrever.wordpress.com

danii disse...

eu vi a entrevista .... otimo post !

* sobre meu blog , valeu a dica , porem eu esperava um comentario sobre o que eu escrevo .. mas ta valendo!

Cruela Veneno da Silva disse...

será que já colocaram no youtube?

Leonardo Zulluh disse...

A Hebe é um patrimômio Cultural da Televisão brasileira. Apesar de não curtir o programa dela, sei que ela não tem mais pudor em falar certas coisas. Despe-se de máscaras, coisa que falta muito hj em dia na TV. Qto a Marília Grabriela, sem comentários. Sou fã mesmo!!!

http://subversoz.blogspot.com

Antônio disse...

Não tive a oportunidade de ver essa entrevista, mas pela discrição de tal que vc mesmo fez no seu post, jah deu pra notar que foi um barato !
Eu gosto da Hebe, como profissional. Realmente, eh inacreditável o que ela fez e faz para a televisão brasileira, independentemente da idade que ela tem. Além de tudo, como pessoa, ela representa uma inspiração pra vida... cara! naum se deixa abalar por nada...

E se tratando do blog... parabéns cara ! muito bom o seu trabalho...

Agora gostaria muito de te convidar para ler e comentar sobre "sbaedoria" no meu blog, seria muito legal ter um coment seu por lah tbm:
www.tonblogando.blogspot.com

Blogueira disse...

Oi!

Interessante esse lance da Hebe, eu até nem assisto o programa dela, pq acho perda de tempo, mas esse lance da idade é bem interessante, porque chegar aos 80 anos é fácil, entretanto, com essa saúde é inacreditável. Acho que a Marília Gabriela vai pelo mesmo caminho, pois tem uma cabeça excelente, gosto das entrevistas dela, embora tenha muito tempo que não assisto.


Abraço.

Saulo Lopes disse...

Rsrs, são duas figuraras. Adoro as duas!


Abraço, visite meu blog se não for muito incomodo.

http://saulolopes.blogspot.com

Inez disse...

Não assisti a entrevista, mas gostaria muito de ter assistido. Ambas são ícones da TV brasileira, principalmente Hebe, pelo seu post deve ter sido ótima.

CAMILA de Araujo disse...

EUHHEUHEUHEHUEH
Queria ter visto xDD

www.casadobesouro.blogspot.com

Hique disse...

Ela tem atração por Roberto Carlos mesmo?

blãrg

Marton Olympio disse...

Pois é.
A hebe é highlander.
Tem mais de mil anos, daí a experiência.
é a Galisteu daqui a 120 anos.

:)

http://martonolympio.blogspot.com/

Unknown disse...

a hebe eh uma gracinha
xD
rsrs

se puder
http://sonabrisa.nomemix.com/

Anônimo disse...

Grande Hebe...80 anos e viva muito viva!

Sandro S. Sorte disse...

Não vi a entrevista;também não sou muito fã da hebe e nem da Marília, mas adimiro o trabalho delas.
Texto bem engraçado!!! parabéns

Esdras Bailone disse...

Gostei mto. Texto leve, divertido e despretencioso!!!
Vou acompanhar sempre.
Bjus!!!

Paloma Piragibe - PP; doisP; doisps disse...

Gosto das duas
Hebe é uma lenda e estar 60 anos dentro da TV não é para qualquer um... Carisma de sobra...
Gabi é inteligente e pensar que nesse nosso mundinho machistas duas mulheres fazem sucesso (ou melhor mantêm o sucesso há tanto tempo no mundo audiovisual... não é fácil.

Passe lá depois
www.doisps.blogspot.com


Abs e sucesso!

Anônimo disse...

E daí que a Hebe abusa cafonamente de joias e bijus que, como a Muralha da China, são visíveis de uma galáxia muito distante? E daí que a Hebe usa modelitos de cores até então desconhecidas? E daí que a Hebe entorna diminutivos fofinhos e irritantes a cada duas palavras trocadas com seus convidados? E daí que a Hebe só pensa nas muuuuitas emoções e nos detalhes do Rei? Tirando o porte das joias, as cores dos modelitos e o Rei, tomaríssima que eu chegue aos oitenta assim, com essa bem-sucedice no trabalho, com esse humor supersônico, com essa conta bancária... E cá entre nós: alguém que planejou passar seus oitenta anos com uma big festa na Disney é ou não é uma pessoinha linda de viver?!...

Mais Música disse...

Muito obrigado pelo comentário Fábio Flora.
Se quiser saber o que é o trance pode visitar o nosso blog acerta do trance.(http://trance12c.blogspot.com/)
Pedimos todos os visitantes do seu blog que visitem o nosso blog e que comentem.

(http://musicanomundo12c.blogsopt.com)

Anônimo disse...

cara! como a gente zoava a Hebe, minha prima e eu! indiquei vc no meu blog, vê se me visita

Humm... Cupcakes! disse...

Rs, muito bom o post. E, realmente a entrevista da Hebe no programa da Marília Gabriela foi ímpar! Ela é de um astral e uma personalidade fora do comum, já critiquei muito a Hebe pelo comportamento que ela exerce perante o público. Tem coisas que não concordo, mas afinal, quem chega aos 80 assim? Lúcida, bem humorada, chique e digamos, um pouco exótica.
Sem contar que no programa da Marília, seja qual for o convidado da vez, ela faz a mágica dela e a entrevista flui tão boa.

Muito bom o blog, gostei mesmo!
Beijos.


http://www.casadamangelli.blogspot.com/

RJ disse...

o texto é muito bom mesmo! gostei do teu jeito de escrever.. não cansa o leitor!
mas assistir a Hebe Camargo cedendo entrevista para Marilia Gabriela com certeza foi o motivo da tua dor de barriga! heheh

abraços

Viviane Righi disse...

Olá, Fábio!

Vou ser sincera com você.
Não vou comentar nada sobre a Gabi, muito menos sobre a Hebe, pois não foram elas que chamaram a atenção no seu texto, na minha opinião.

Na verdade, morri de rir quando você mencionou a dor de barriga bombástica. Não que eu queira o seu mal... longe de mim! Mas é que, depois dessa, não consegui mais parar de imaginar a cena. Fiquei me lembrando de vários apertos desse tipo que às vezes passamos na vida. Podemos até sofrer, mas depois que a coisa passa, fica meio engraçado.

Abraços...

Unknown disse...

quando a Hebe morrer o mundo vai entrar em colapso,ela é o tempo.

XD